A Telha

As telhas de PVC são consideradas atualmente como a melhor opção para a construção civil. São telhas mais leves e com custo final mais barato nas obras, pois dispensam a utilização de caibros e ripas para a sua sustentação. Um telhado colonial, por exemplo, chega a custar cerca de 15 a 25% menos em relação ao método convencional com telhas de barro. Além disso, são duráveis e resistentes, não propagam chamas e se apresentam como uma opção ecologicamente correta, uma vez que o PVC é reciclável. 

Vantagens:

  • Maior durabilidade
  • Leveza e facilidade de instalação;
  • Alta resistência mecânica e a variações de temperatura;
  • Isolamento térmico e acústico;
  • Material 100% reciclável;
  • Ideal para qualquer tipo de cobertura.

As telhas de PVC são totalmente estanques, mantendo-se estáveis às intempéries e à ação de agentes químicos. Possuem excelente resistência mecânica, suportando melhor os impactos de elementos externos, como o granizo. Além disso, possuem baixíssimos índices de expansão térmica, garantindo melhor estabilidade dimensional e de cor frente a variações de temperatura. São, portanto, muito mais duráveis em relação às telhas convencionais.

Leves e mais fáceis de manusear, as telhas de PVC permitem maior produtividade e rapidez na instalação do telhado, promovendo economia de tempo e dinheiro na obra.

As telhas de PVC não requerem materiais pesados e caros para sua sustentação e, além disso, são maiores que as telhas convencionais, o que implica em menor quantidade de material para a cobertura. São as melhores em termos de custo/benefício.

Oferecem proteção e conforto para o ambiente, já que possuem baixo coeficiente de condução térmica e redução sonora superior à maioria das coberturas tradicionais.

As telhas de PVC são laváveis e não absorvem água, preservando por mais tempo a cor do telhado.

A produção das telhas de PVC é realizada em sistema limpo e fechado, com aproveitamento total dos materiais. É um processo ecologicamente correto, já que o PVC é 100% reciclável.

As telhas de PVC não propagam chamas. São classificadas como classe 1, conforme método UNI9177.

Disponíveis nos formatos ondulados, coloniais e trapezoidais, as telhas de PVC podem ser utilizadas em estabelecimentos residenciais, comerciais e industriais.